Páginas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Eleições Presidenciais 2014



E ai pessoal!

Mais uma eleição se aproxima, em poucos dias saberemos quem será o nosso próximo presidente, então resolvi utilizar o blog para expor um pouco do que penso.

O primeiro ponto que eu gostaria de falar sobre, são as pesquisas de IBOPE de DATAFOLHA.

Não consigo concordar com os resultados das mesmas, mesmo sem levar em consideração as ideias conspiratórias de que elas sejam manipuladas e etc, é fato que elas ajudam a definir quem será eleito.

Se estivéssemos falando de uma rolagem de dados, uma pesquisa como essa faria sentido, tanto faz se você girar um dado de 6 faces 6 vezes ou 600 vezes, nas mesmas condições, você terá a mesma probabilidade de tirar um numero par, por exemplo.

Agora com pesquisa de opinião, as coisas são diferentes, pois se todos víssemos somente as propostas de cada candidato, sem pesquisas, eu acredito que votaríamos em quem as ideias e propostas mais batem com as nossas, ou em quem temos mais afeição e etc.

Mas o que acaba acontecendo na prática com as pesquisas é o seguinte, pessoas que não querem que fulano de tal vença, e acaba votando na outra opção, pois essa opção ao menos "tem chance de ganhar", mesmo sem saber quais são as propostas da opção escolhida.

Portanto, resolvi explicar tudo isso apenas para justificar que não me deixarei influenciar pelas pesquisas, e como de costume votarei em quem a proposta, ideias, e desempenho nos debates mais me agradar, independente de já ter sido eleito ou não, e de ter chance zero de vencer de acordo com as pesquisas (que praticamente são responsáveis por decidir quem irá vencer).

Como eu não sou muito fã de política, portanto não conheço a fundo cada um dos candidatos, mas também não sou tão desligado, e estou até compartilhando minhas ideias sobre esse assunto, deixo aqui uma pequena reflexão sobre cada um dos candidatos:

13 - Dilma: Ainda está na minha lista de intenção de voto, apesar de todos os problemas do atual governo, essa eleição está tão pobre de alternativas, que continuar no mesmo, ao menos me dá um certo alívio, de que não iremos passar por algum problema tão sério que afunde o país de vez, e pra ser sincero, existem várias coisas que aconteceram no governo do PT que eu aprovo, obvio assim como existem que eu reprovo, mas na média ainda poderia votar nela sim.

45 - Aécio Neves: Carta fora do baralho ao menos para mim, tudo que vi em suas propagandas e debates foram ataques diretos aos outros candidatos com mais intenções de votos de acordo com as já citadas pesquisas, assim como muitos mineiros não acho que ele foi um governador tão bom para minas como diz ter sido. Mas se ele não abaixasse tanto o nível pra tentar conseguir superar os adversários, até poderia ser uma boa opção. O meu pensamento é o seguinte, se ele tem uma índole assim como conseguir ser eleito, do que ele será capaz após ser eleito?

40 - Marina Silva: Quase votei nela na eleição anterior, quando era candidata pelo PT, ainda está na minha lista também. A Marina é uma pessoa que na minha opinião não tem perfil para ser presidente, e apesar de manter esse discurso cheio de demagogia tentando agradar a todos os interesses, acho os seus ideais ao menos um pouco coerentes, só acredito que ela deveria perder o medo e sair de cima do muro, mas como está dando certo ao menos para as pesquisas, ela provavelmente não sairá de lá tão cedo.

20 - Pastor Everaldo: Eliminado, várias de suas falas e ideais vão contra os meus, mistura política e religião para tentar conseguir mais votos de seus fiéis, e também não tem perfil para presidente, foi o primeiro que eliminei antes do primeiro debate.

43 - Eduardo Jorge: Eu não o conhecia antes do primeiro debate, mas o achei muito interessante. Ainda está na minha lista, principalmente pela sua ousadia e irreverencia. Ele possui atitudes e ideias diferentes, fora da curva, acredito que se ele conseguisse se tornar presidente, ou o Brasil iria pra frente, ou iria afundar completamente, mas ao menos sairia da mesmice atual.

28 - Levy Fidélix: Desde o primeiro debate meu santo não havia batido com o dele, mas ainda o mantinha na minha lista, até assistir a infeliz resposta que ele deu à pergunta da Luciana no ultimo debate, o qual se mostrou completamente contra a comunidade LGBT, até mesmo comparando os com pedófilos e dizendo que eles precisam de tratamento e que quer distancia, foi tanto preconceito para uma declaração só, que eu consideraria justo que ele nunca mais concorresse a nenhum cargo público.

50 - Luciana Genro: Ainda continua na minha lista de prováveis, com seu sotaque de gaúcha, gostei também de suas propostas, suas entrevistas e suas participações nos debates, no programa do Danilo Gentili gerou polêmica ao manda-lo estudar pra saber mais sobre comunismo e socialismo, não achei nada demais em nada que rolou no programa. Não sei se a intenção dela na pergunta para o Levy era de gerar toda a repercussão que foi gerada, mas independente disso, também gostaria de vê-la como presidente, se ela realmente iria conseguir taxar os bancos e milionários como diz, e quais repercussões esse ousado plano teria.



Como podem ver, dos 7 candidatos que aparecem por aí nos debates e etc, pastor Everaldo eu eliminei da minha lista antes do primeiro debate, Aécio eliminei ao assistir o debate da band, e Levy no da Record, amanhã teremos mais um debate e pretendo eliminar mais 1, e até domingo decidir entre os 3 restantes qual será a minha aposta, se todos pensassem assim, e não se orientassem pelas pesquisas, aposto que todos teriam as mesmas chances de se elegerem, e não somente os mesmo.

E você, o que tem a dizer sobre as eleições desse ano?
Comente!

Lembrando que a minha opinião reflete somente uma coisa... o que eu penso! rs
Você tem o direito de não concordar com o que eu disse, e eu tenho o direito de não concordar com você! Rs.

Abraços e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário