E ai pessoal!
Quanto tempo hein!
Estive muito ausente do blog em 2015 quase inteiro, foram muitas mudanças na minha vida, a maior delas foi a chegada da minha filha Beatriz, o que mudou a rotina de todos da casa, tornando mais complicado realizar atividades paralelas que gastam tempo, como postar no blog.
Mas agora que já estou mais habituado com as mudanças de rotina que um filho proporciona, vou tentar voltar às atividades com o blog, que é uma das coisas que gosto muito de fazer.
Nos últimos dias houveram dois fatos que me levaram a querer voltar a ativa, um deles foi conhecer o Thiago Defendi que possui um canal no youtube bem legal com um vlog e alguns videos criativos, mas o mais legal do canal dele é que me inspirou a voltar a gerar conteúdo que é uma coisa que eu gosto muito, e acabei deixando de lado ultimamente.
Outro motivo para eu me motivar a voltar com o blog, e tentar voltar a escrever meus contos, foi uma matéria que eu vi da TV Poços (Canal de TV da minha cidade) onde destacavam uma professora (que foi minha professora de português também, e é uma pessoa que eu admiro muito, a Andréa Letieri), na escola do meu bairro que havia desenvolvido uma atividade onde todos os anos uma turma da escola teria que criar um livro, não sei detalhes sobre a atividade, acredito que seja de tema livre, achei super legal a iniciativa, e ver as crianças do ensino fundamental criando suas histórias (inclusive minha prima Stefany deu entrevista), numa fase em que a criatividade está à flor da pele, pois depois que começamos a trabalhar e ter nossas rotinas, acredito que um pouco da nossa criatividade é deixada de lado.
Enfim vou voltar a fazer postagens com mais frequência, e tentar voltar a escrever contos. Essa noite tive uma ideia legal que pode render vários contos e quem sabe uma coletânea deles, estou animado com a ideia, e assim que escrever algum posto aqui pra vocês verem o que acharam e darem suas sugestões de temas para outros contos com a mesma temática, mas por enquanto não vou falar qual é a temática pra não estragar o clima.
Enquanto isso vou fazer uma brincadeira aqui, pra exercitar a interação com os leitores quero que vocês comentem aqui no blog uma palavra de preferencia que incite a criatividade (digo isso porque da ultima vez que fiz essa brincadeira colocaram a palavra pança, ai me ferraram a vida, rs), conto com a colaboração de vocês, e assim que eu tiver as palavras-chave e o conto pronto eu posto aqui.
Outra coisa que eu gostaria de comentar é sobre a minha ausência no vlog, os maiores motivos que eu vejo que levaram a isso foram o fato de eu ter jogado bastante poker online esse ano, no pouco tempo livre que tive, o que não deixava tempo pro blog, e outro problema é que sinto até hoje por ter perdido vários anos de postagem no blog, com o incidente que tive com o roniearaujo.com, mas agora domínio novo vida nova, e eu vou tentar, movimentar mais esse blog, e quem sabe gerar conteúdo em outros formatos também.
Abraços a todos e obrigado pela colaboração de sempre.
Que shows!!! Parabéns pelo retorno e estou ansiosa para ler os contos!!!
ResponderExcluirHumm.. Uma palavra chave... Já sei! "Pandora". Bjos e sucesso!!!
Estava adorando ler a postagem, podia ser um texto de umas 5 mil palavras! Realmente a iniciativa da professora é ótima, por falar nisso a escola tem professores muitos bons, tal como o Cléber!
ResponderExcluirMinha palavra vai ser "banco" que voce pode interpretar de varias formas, banco de dinheiro, banco pra sentar, "eu banco tal coisa".
Parabéns por voltar a postar e fico esperando pelo próximo!
Amor adorei o seu texto e aguardo o seu conto e a palavra vou escolher a primeira coisa que vi na minha frente q é "mala" boa sorte e boa criatividade. Eu e a Bia te amamos muito...
ResponderExcluirBacana, a palavra que te envio é: retrovisor!
ResponderExcluir😀 Cruzeiro! #ficaadica
ResponderExcluirNo momento que vi você entrando em atividade novamente, fiquei muito feliz. E quando li que um dos motivos fui eu, perdi até as palavras ... Estou honrado em saber que participei da sua volta, e ancioso para acompanhar seus trabalhos! Forte abraço meu amigo!
ResponderExcluir