E aí pessoal!
Voltando ao diário de bordo do post anterior, agora vou falar sobre o domingo em Paranapiacaba.
Domingo acordamos cedo (não tanto, rs) e fomos para a estação da barra funda pegar o metrô, outro metro, e depois o trem para a cidade de Rio Grande da Serra, e depois ônibus para Paranapiacaba.
Vale comentar como o transporte público funciona na cidade de São Paulo, pois com pouco mais de 3 reais conseguimos sair de dentro de São Paulo e fazer integração em vários ônibus, metrô e trem e chegar ao nosso destino.
Estava acontecendo um festival de inverno na vila de Paranapiacaba, então estava bastante movimentado o lugar, chegando lá fomos ao museu de trens, onde tirei muitas fotos que estão compartilhadas no link no final do post. O lugar é bem legal, poderia ser mais bem cuidado mas mesmo assim vale a pena o passeio. Muitas ferramentas, e o sistema funicular que era utilizado pela São Paulo Railway para enfrentar o desnível na malha ferroviária. Existem várias construções no início do século passado lá que são admiráveis, e por mais que eu não seja um apaixonado por trens, adorei o passeio e fiquei maravilhado com tudo o que via.
Teve até um vigia do museu que começou a puxar assunto com a gente contando histórias do telégrafo utilizado na época, que era como se fosse a nossa internet de hoje, onde se conseguia comunicar com o mundo todo, é claro com um certo atraso e com uma comunicação mais precária.
No almoço comemos lanche e porção em um restaurante da vila, e curtimos um pouco o som da banda Imorais, cujo vocalista tinha a voz identica à do vocalista Nasi. (Tive até que ir ver se não era ele, rs.)
Após o almoço enquanto esperávamos a Andrielli e o Léo para nos buscarem fomos em uma casa / museu no alto de um morro, e fizemos um péssimo passeio turístico, a casa era bonita por fora, mas o guia turístico era péssimo, não havia nada de legal dentro da casa, enfim, valeu apenas para passar o tempo, mas não agregou em nada ao passeio.
Saindo de lá fomos em uma espécie de casa na árvore, de onde era possível ver a Serra do Mar, uma vista estonteante e linda.
Depois nos encontramos com a Andrielli e o Léo, fomos para Ribeirão Pires tomar chocolate quente para amenizar o frio, e fechamos a noite de domingo comendo burritos no Tollocos, na famosa Rua Augusta de São Paulo, encerrando então esse fim de semana ótimo de passeios, museus e bate-papo com amigos.
Se você leu até aqui, dê um feedback, não sei se é legal usar o blog meio que como um diário de viagens, mas ao menos não deixo ele jogado às traças e morcegos.
Abraços à todos e até mais!!!
https://plus.google.com/photos/116076148296992193271/albums/6040540913646500433?authkey=CKeG0Ojj3M-W6QE
Nenhum comentário:
Postar um comentário