Páginas

domingo, 27 de julho de 2014

Diário de Bordo: São Paulo e Paranapiacaba (19/07 e 20/07)

E aí pessoas!!
Tudo bem?
Como estou afastado do blog, devido às viagens e etc, resolvi começar uma nova categoria falando sobre as viagens, pois como tenho viajado bastante, ao menos terei assunto para me manter ativo no blog, vamos ver se assim eu continuo firme aqui. (Mesmo depois da decepção de ter perdido praticamente todo o outro blog.)

No final de semana de 19 e 20 de julho eu e a Flaviane resolvemos fazer um passeio em São Paulo que já havíamos adiando há tempos, e foi bem legal.

Ficamos hospedados no apartamento do meu amigo de longa data Rafael, e também dos seus amigos que dividem o apartamento com ele, Valdir e Juliana.
Eu não conhecia nenhum dos dois, e achei eles bem legais, o Valdir (que tem o mesmo nome do meu pai) é um grande apreciador de cerveja e e conversamos bastante sobre séries e etc. E a Juliana trabalha com eventos e está fazendo concurso para trabalhar com necropsia, eu nunca havia conhecido uma pessoa desse ramo tão excêntrico então fiquei fazendo várias perguntas à ela sobre a profissão, até perceber que realmente não tenho vocação nenhuma para tal profissão, rs.

Voltando ao passeio, o primeiro lugar legal que conheci foi um parque próximo ao apartamento deles que se chama Parque da Água Clara, um parque bem grande e bonito, com várias aves indo e vindo, umas carpas bonitas num lago, um espaço para leitura, uma arena para hipismo e etc. Vimos até um pavão passeando por lá, pena que não estava inspirado para mostrar a beleza de suas penas, mesmo assim é bonito de se ver.

Depois pegamos o metrô e fomos para a Sé, um ponto bem antigo da cidade de São Paulo, com várias construções muito bonitas de se ver e fotografar, vou colocar algumas fotos aqui no blog e as outras estarão no picasa, para quem tiver curiosidade para ver mais fotos.

Da Sé pegamos outro metrô e fomos para a Liberdade, um local em São Paulo conhecido por abrigar muitos japoneses, portanto as construções e comercio local são em sua grande maioria em estilos orientais, apesar de que estava muito lotado devido à um festival que estava acontecendo por lá, passeamos em algumas galerias e foi um passeio bem legal.

Após isso fomos almoçar no Outback no shopping Eldorado com um casal de amigos do Rafael, o Bruno que joga Dota com ele e a sua namorada, Simone.
Eu nunca havia comido no Outback, e achei muito bom, mas comi tanto a famosa cebola deles e tomei tanto refrigerante (O refrigerante lá é refil, você paga uma vez e bebe o quanto aguentar, rs) que praticamente não aproveitei a costela, que também é tradicional entre os frequentadores do restaurante, mas valeu a experiencia, espero comer mais vezes.

Após o almoço e alguns passeios, fomos para a Av. Paulista, famosa também na cidade de São Paulo, e ficamos praticamente a tarde toda dentro da livraria Cultura no conjunto nacional, um lugar bem espaçoso e uma perdição para pessoas como eu e a Flaviane que somos apaixonados por livros, rs. Namoramos vários mas acabamos não levando nenhum, estamos com muitos livros pendentes para ler na estante ainda.

Depois disso encontramos a Andrielli que trabalha comigo e o seu namorado o Leonardo, ficamos batendo papo numa cafeteria dentro do conjunto nacional, depois fomos para o centro cultural de São Paulo mas a área que a Andrielli queria me mostrar estava fechada, e como todos precisaríamos acordar cedo no dia seguinte, fomos embora.

Bem pessoas, como o post ficou gigante e eu tenho certeza de que a maioria das pessoas não irá ler tudo o que escrevi aqui mesmo do tamanho em que está, o domingo fica pra um outro post!

Abraços.

Ps.: Link com todas as fotos do final de semana.
https://plus.google.com/photos/116076148296992193271/albums/6040540913646500433?authkey=CKeG0Ojj3M-W6QE

Um comentário: