Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Overdose de drama e overdose de Tom Hanks

Olá Pessoal!

Esse fim de semana foi bem movimentado em relação a filmes, assisti a 5 filmaços de drama, 3 deles do Tom Hanks, vamos por ordem, do pior para o melhor:

O Terminal (2004)

Assisti esse filme pelo canal Universal, perdi os minutos iniciais, e também como o assisti logo após o dramático "Uma Prova de Amor", não consegui entrar tanto no clima dele, mas como todos filmes do Tom Hanks (Não sei se está claro o quanto sou fã do cara) esse filme é muito bom, ele conta a história de um rapaz chamado Viktor Navorski (Tom Hanks) que precisa entrar nos EUA, mas não pode devido a uma guerra no seu país, portanto ele passa a morar no terminal, mesmo contra a vontade do diretor de lá, e começa a fazer amizade com várias pessoas que trabalham por lá, e também com uma aeromoça, que passa por problemas em seu relacionamento, a belíssima Amelia Warren (Catherine Zeta-Jones).
Dirigido por Spielberg, divertido em alguns pontos, dramáticos em outros, vale a pena ser visto num dia de domingo pacato.
Nota: 6

Filadélfia (1993)
Vejam esse elenco: Tom Hanks, namorado de Antônio Banderas, tendo como advogado Denzel Washington, impossível o filme não ser sucesso, primeiro filme a premiar a carreira de Tom Hanks com o óscar de melhor ator, Andrew Beckett(Tom Hanks) é um advogado muito competente, e ao descobrir que está com AIDS, resolve esconder de todos no seu trabalho, um renomado escritório de advocacia da Filadélfia, e assim que eles descobrem a sua doença, o demitem. Se sentindo injustiçado ele vai atras de um amigo também advogado, para defender a sua causa, Joe Miller (Denzel Washington) precisa lutar contra o preconceito, e contra os advogados mais famosos da Filadélfia, para conseguir provar tudo o que Andrew está vivendo não passa de uma mera injustiça e preconceito de todos ao redor do rapaz, comovente e muito original, é um marco na luta contra o preconceito com a AIDS, principalmente em uma época em que pouco se sabia sobre a doença e sobre as suas formas de contágio, essencial para qualquer cinéfilo.
Nota: 7


O Segredo dos Seus Olhos (2010)
Um ótimo drama argentino, muito surpreendente e arrebatador, O Segredo dos Seus Olhos conta a história de Benjamín Espósito (Ricardo Darín), que trabalhou em um tribunal sua vida toda e pretende realizar o sonho de sua vida, escrever um romance baseado em suas vivências, mas ao retornar no seu passado acaba encontrando muitos problemas não resolvidos, que irão mudar completamente o seu destino, regado de uma certa dose de romance, violência, cenas de nudez e muito drama, esse filme levou o mais do que merecido óscar de melhor filme estrangeiro, mostrando para o mundo o quanto o cinema Argentino tem a oferecer.
Nota: 8


Uma Prova de Amor(2009)
Existe uma palavra que resume esse filme, tristeza. Estrelado por Cameron Diaz no papel da incansável mãe Sara Fitzgerald, ela é capaz de tudo para salvar a vida da sua filha Kate (Sofia Vassilieva) e poder vê-la sorrindo novamente, até mesmo ter mais uma filha, Anna (Abigail Breslin) com praticamente apenas um sentido em seu nascimento, ser a doadora de Kate, de medula, rins e tudo o mais que sua irmã precisar. Mas tudo se complica quando a pequena Anna, de apenas 11 anos se revolta com a família, e especialmente com sua mãe e decide processá-los por a obrigarem a doar seus órgãos para a irmã, fazendo-a sofrer contra sua vontade. "Uma Prova de Amor" é um filme tocante, daqueles que nos deixam refletindo por horas, nos colocando no lugar dos personagens e nos fazendo refletir até onde iríamos para salvar um ente querido de uma morte dolorosa e iminente. Vale muito apena ser visto, e é claro, preparar bem o coração, pois é daqueles filmes praticamente impossíveis de serem vistos sem que se derrame lágrimas somente de ver o sofrimento da garota Kate, e o dilema cruel que a família passa durante o desenrolar da história.
Nota: 9


Forrest Gump - O Contador de Histórias (1994)
Neste fim de semana reassisti também ao sensacional "Forrest Gump - O Contador de Histórias", também do  maravilhoso Tom Hanks, esse filme levou 6 óscares em 95, melhor filme, melhor ator (Tom Hanks), melhor direção, melhor roteiro adaptado, melhor montagem e melhores efeitos visuais. Nada mais justo, pois o filme é simplesmente surpreendente, contando a história de Forrest, um garoto que sofre de alguma doença mental, que o torna "especial", tudo no filme é maravilhoso, a atuação premiada de Tom, sua dedicação por tudo que faz, os conselhos de sua mãe, os encontros e desencontros de sua vida, e toda a reviravolta no seu romance com o amor de sua vida Jenny Curran (Robin Wright). A história de Forrest é um exemplo para todos que venham a assistir o filme, uma motivação, e um incentivo para sempre seguirmos em frente, apesar de todas as dificuldades que a vida nos propõe. Este filme conta também com a forte atuação de Gary Sinise, no papel do severo Tenente Dan, que acaba aos poucos conquistando o público. Dirigido por Robert Zemeckis, que dirigiu também a aclamada série De Volta para o Futuro, e também viria a produzir outro grande clássico do cinema também ao lado de Tom Hanks, O Náufrago.
Nota: 10

E você, já viu algum desses filmes? O que tem a dizer?
Comente!

4 comentários:

  1. Forrest Gump é um dos melhores filmes que já vi!Emocionante!
    Pela sua nota fiquei com vontade de assistir esse Uma Prova de Amor!

    ResponderExcluir
  2. Já assisti Uma prova de amor e o Forrest o resto não estou lembrado mas acho que não. Concordo com suas notas.

    ResponderExcluir
  3. Julio,

    Vale a pena ver esse Uma Prova de Amor, você que curte tmbm filmes de chorar, hehehe

    Paulo,

    O Segredo dos seus olhos vale a pena ver tmbm, muito bom!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti todos... apesar de ter cochilado em o Segredo de seus olhoa... e conordo também com a nota..

    Flaviane

    ResponderExcluir