Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Felipe Melo, o homem decisivo, e as Semi-Finais

Depois da decepção Brasileira perante à Holanda, com uma atuação entre o Céu e o Inferno do jogador Brasileiro Felipe Melo, gostaria de dar a minha opinião sobre o assunto.

Essas imagens resumem os fatos mais marcantes da partida envolvendo o jogador, desde o belo passe para o Robinho fazer aquele gol que deixou o ego dos jogadores brasileiros maior do que já é, se isso é possível, e a bronca sobre o Robben, provando que o esquentadinho Felipe Melo, que foi substituído minutos depois de leva rum cartão amarelo no seu ultimo jogo, pois após ter sofrido uma falta dura de um jogador da seleção de Portugal, alguns minutos também ele mostrou ser cabeça quente e fez uma falta desnecessária sobre o mesmo jogador.

No segundo tempo desta partida o Brasil entrou em campo como se o jogo já estivesse ganho, diferente da Holanda que entrou em campo focado somente em vencer, e para ajudar o nosso personagem crucial sai para cabecear uma bola em que o goleiro Júlio César também já estava na jogada, um acabou atrapalhando o outro e o primeiro gol da Holanda surgiu, de uma bola morta e um desvio desnecessário de Felipe Melo.

Alguns minutos depois, no segundo gol da Holanda, um centroavante holandês que raramente faz gols de cabeça devido a sua baixa estatura, conseguiu realizar esse feito dentro da grande área brasileira, sendo que havia quatro ou cinco jogadores brasileiros na área que poderiam ter ido nesta jogada, mas preferiram todos assistir o baixinho cabecear, e na comemoração ainda brincar dando tapas em sua cabeça para provar que esse não é o seu forte.

Agora, sobre a forte pressão holandesa e o lado psicológico abalado, pois até alguns minutos nem sonhavam em voltar pra casa, o nosso querido esquentadinho resolve deslealmente "pisar" no Robben que já estava no chão, sendo expulso de campo e praticamente da sua carreira com a amarelinha, desestruturando a cabeça dos outros 10 jogadores em campo que ainda estavam tentando aceitar a ideia de ser obrigados a fazerem um gol para assim conseguirem ir para a prorroção com um jogador a menos, e o resultado dessa história todos já conhecem.

Semifinais

Após a vitória sobre o Brasil, enfrentar o Uruguai para a Holanda pode ter sido considerado uma tarefa relativamente fácil, foi um jogo duro, mas a Holanda provou ser superior e conseguiu chegar à final e concorrer novamente ao seu primeiro título mundial, mantendo a invencibilidade de 25 jogos sem perder, e se for campeã, será a segunda seleção a conseguir vencer a copa estando invicta desde as eliminatórias da copa.

Por outro lado, a Espanha com sua estrutura sólida cumpriu a profecia do polvo mundialmente famoso e bateu a embalada Alemanha que chegou goleando a Argentina por quatro a zero.

Essa será a primeira final de copa do mundo que não contará com as quatro potencias do futebol mundial: Brasil, Itália, Alemanha e Argentina. Qualquer uma das duas nações que sair campeã terá o seu primeiro título mundial.

Essa é uma prova de que nem sempre tradição ganha jogo, é preciso estar preparado fisicamente e psicologicamente.

Dos meus palpites para as quartas de final, errei somente o do Brasil, agora vamos aos palpites da final.

FINAL

Holanda 2 x 1 Espanha

3º LUGAR

Uruguai 0 x 2 Alemanha

Qual o seu palpite?

Um comentário:

  1. Pra mim, esse Felipe Melo nem escalado deveria ter sido escalado, assim como muitos outros. Um comentário que gostei muito nos jornais. O Dunga nao é técnico, e sim treinador, ele apenas treinou a seleção brasileira, ficava so naquele arroz com feijao, dai se o time adversario dominava esse arroz com feijao, ele nao tinha reacao, nao era tecnico como da Alemanha, Holanda, etc.
    To torcendo pra Espanha ser campeã eles merecem.
    Espanha 2 x 1 Holanda

    ResponderExcluir